Início da carreira
Ao longo da década de 1980, ele inventou a maioria dos ollie skate e truques flip, incluindo o ollie flatground, o Kickflip, o Darkslide, o Heelflip, eo flip 360. Os truques são uma parte essencial de verticais moderno e skate de rua.
Apesar da fama justificável Alan Gelfand para inventar o ar ollie (manobra de Gelfand está sendo primariamente um truque vert ou piscina oriented) Mullen é responsável pela invenção e desenvolvimento do ollie rua. A capacidade de pop a placa do chão e de volta a terra na placa, enquanto em movimento tem sido bastante provável o desenvolvimento mais significativo na moderna skateboarding. Esta invenção só se classificaria Mullen o skatista mais importante de todos os tempos.
Enquanto a popularidade de freestyle skate diminuiu, Mullen foi muitas vezes convidada a passar o seu estilo de direção skate de rua . Isto é sugerido no World Industries vídeoPéssima Heap , onde seqüência Mullen termina com o membro da equipa Jeremy Klein quebrar Freestyle Rodney skate, e entregando-lhe uma nota de Steve Rocco, simbolizando o fim do freestyle.
Fama
Em 1991, Mullen se juntou ao alto perfil da equipe de skate Plan B . Ternasky Mike, o proprietário da Plan B, Rodney influenciado a transição do estilo livre para skate de rua, e apresentou os resultados no vídeo B 1992 Plano questionáveis . Mullen segmento começa com truques de freestyle tradicional feito em terreno plano, mas rapidamente se acelera em terrenos públicos para mudança no padrão skate de rua. Em relação aos obstáculos, ele seqüências truques, mistura truques flip com grinds slides e cartão. No vídeo, Mullen apresentou dois truques recém-inventado, o Underflip Kickflip eo slide Casper.
Mullen é questionável desempenho pode ter marcado o início de uma nova era na rua de skate. Sua partida relutantes de estilo livre para se tornar um skatista de rua foi um símbolo que legitimou a direção técnica skate de rua tinha assumido a anos anteriores. Mullen especializados nesta progressão em vídeos B subseqüentes Plano; digno de nota é 1993 de Realidade Virtual , onde Mullen apresenta o recém-dominado Darkslide .
Mullen participação no Plano B dissolvido após Mike Ternasky morreu inesperadamente em 1994. Em 1997, Mullen começou outra empresa, a A-Team, com a intenção de formar uma equipe de super com a deserção de Plano B do Mundial Indústrias império. Rodney falou pro amigo e companheiro Canção Daewon para planejar o vídeo Rodney vs . Daewon , que caracterizou cada skater competindo em segmentos de truque para enganar.
Desde 1999, Rodney Mullen tem aparecido na maioria dos jogos do console do Tony Hawk s Pro Skater série de metro, Tony Hawk, Tony Hawk Underground 2, Tony Hawk American Wasteland, Ground Tony Hawks Proving, eo último jogo que ele estava era Tony Hawk : Ride
The A-Team dobrado em 2000 e Mullen passou de fundador da empresa para empresa do ex-piloto de bordo piloto Marc Johnson , que começou Enjoi Skateboards . Mullen deixou Enjoi a cabeça Almost Skateboards com Daewon Song , a empresa que ele ainda elmos e patins para. Papel Mullen em Quase inclui pesquisa e desenvolvimento de novos designs e tecnologias, incluindo caminhão Tensor em 2000 e experimental e composta construções deck para Dwindle marcas.
Em 2002, a World Industries empresas, sob o nome de Marketing segurando Kubic, foram comprados pela Globe International por US $ 46 milhões. Gestão Kubic permaneceu intacta e Mullen começou a trabalhar para Globe International sob a Distribuição Dwindle marca.
Em 2003, Mullen escreveu e lançou sua autobiografia, intitulada O Mutt: Como andar de skate e não se matar . No final de 2003 ele foi votado como o maior atleta de ação de todos os tempos esportes na Extreme Sports Channel Legends of the Extreme contagem regressiva.
De 2007 a 2009, Mullen trabalhou para apagar a sua posição de equitação, permitindo-lhe para se deslocar de posição regular para goofy postura. Em uma entrevista com Tony Hawk, Mullen explicou que ele tinha desenvolvido problemas em sua articulação do quadril direito e que a sua transição entre posições saiu de um esforço para favorecer a perna. Ele passa a descrever que o tecido cicatricial havia construído em seu conjunto como resultado do hábito hiper-estender a perna enquanto patinando. Mullen afirmou que através do alongamento extensa e consistente, ele foi capaz de rasgar o tecido cicatricial.
Em dezembro de 2010 Mullen declarou em uma entrevista que ele está se preparando para filmar uma parte para o próximo vídeo Quase
Nenhum comentário:
Postar um comentário